Notícias

Associações do MP lançam vídeo “Juntos contra a corrupção

“A corrupção atinge a sua vida de tantas formas que você nem percebe. É hora de acordar. Juntos fazemos muito contra a corrupção”: esse é o mote da campanha veiculada a partir de hoje pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação Nacional do Procuradores do Trabalho (ANPT).

Segundo o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, o objetivo da campanha é conscientizar a sociedade sobre os efeitos perversos da corrupção no cotidiano das pessoas. “A sociedade clama por mudanças significativas no combate à corrupção. As 10 Medidas são uma resposta a esse anseio e, por isso, confiamos que o Congresso Nacional saberá fazer frente à demanda por menos impunidade”, avalia.

Coordenador da Operação Lava Jato e um dos idealizadores das 10 Medidas de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal, o procurador da República Deltan Dallagnol ressalta a importância da participação da sociedade. "Ao assumir o protagonismo das 10 Medidas Contra a Corrupção, a sociedade deixa de ser vítima do seu passado e começa a escrever a história de um futuro com menos corrupção e impunidade, mostrando que ama o Brasil não só com palavras, mas com ações concretas”, afirma.

A presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, ressaltou a união do Ministério Público no combate à corrupção. "Estamos mobilizados na defesa da atuação dos colegas de todo o país na busca pelo fim da impunidade. O combate à corrupção é bandeira do MP", disse.

Os malefícios causados por essa prática foram lembrados pelo presidente da ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo. Segundo ele, há reflexos em todos os segmentos da vida. "Não esqueçamos que são justamente os mesmos recursos desviados por meio da corrupção que deveriam ser investidos em saúde, educação, segurança, políticas públicas voltadas para a erradicação do trabalho escravo e da exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outras inúmeras medidas que poderiam vir a melhorar significativamente as condições de vida de toda a sociedade", ponderou ele.

Acesse o vídeo aqui.

logo-anpr