Você tem uma experiência exitosa na área do sistema controle externo da atividade policial e de segurança pública prisional? Então, insira sua iniciativa no Banco de Boas Práticas da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Os associados e associadas podem encaminhar o material até 23 de janeiro do ano que vem. O primeiro passo é solicitar login e senha do Banco de Boas Prátias pelo e-mail
Assim que o acesso for liberado será possível preencher o formulário eletrônico com informações como tipo e natureza de iniciativa, área temática, unidade do MP a que está vinculada, órgãos envolvidos, cronograma/duração, descrição, público impactado, principais desafios enfrentados e outros.
O Comitê de Avaliação observará o seguintes critérios: criatividade e inovação, resolutividade, replicabilidade e monitoramento. Por fim, a Comissão expedirá certificado aos selecionados que comporão o Banco de Boas Práticas da CSP.
O objetivo do Banco de Boas Práticas é reconhecer a excelência das iniciativas destinadas a dar efetividade à atuação do Ministério Público brasileiro na tutela da segurança pública, do sistema prisional e do controle externo da atividade policial.