O acervo do Boletim dos Procuradores e das Procuradoras da República está disponível no site da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). São mais de 80 arquivos digitalizados de publicações editadas desde 1998, ano em que o informativo foi criado.
Para acessar, clique em www.anpr.org.br e, em seguida, nas abas “Publicações”, “Boletim dos Procuradores e das Procuradoras da República” e “Edições Anteriores”.
As edições são um convite à pesquisa dos mais diversos temas relacionados à atuação do Ministério Público Federal (MPF) com reflexões críticas e curiosidades.
O primeiro volume, datado de maio de 1998 e intitulado “Uma nova proposta de informação”, aborda, ao longo de 32 páginas, contrato de trabalho, crimes hediondos e o decreto de indulto, busca e apreensão de dados processados em sistemas informatizados, controle do Ministério Público e do Poder Judiciário, dentre outros assuntos.
“A digitalização dos números iniciais do nosso "Boletim" marca um passo significativo para democratizar o acesso a informações de alta qualidade. Ao disponibilizarmos esses conteúdos valiosos online, facilitamos o estudo e a pesquisa de questões jurídicas, enriquecendo a troca de ideias e fortalecendo o campo do direito no Brasil, bem como destacando a produção acadêmica de gerações de procuradoras e procuradores da República”, explica o diretor Cultural da ANPR, André de Carvalho Ramos.
Para o diretor trata-se de uma inovação que “aliada ao relançamento do informativo, possibilita a intersecção entre tradição e inovação, preservando o nosso patrimônio intelectual e a expansão do alcance da nossa publicação", finaliza.
Participe das próximas edições
Quer ter seu artigo publicado no próximo Boletim dos Procuradores e das Procuradoras da República? Encaminhe o material, exclusivamente, para o e-mail da associação:
Acesse o edital de chamamento da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) com as regras sobre o envio e a seleção das obras.
O Boletim dos Procuradores e Procuradoras da República é trimestral e conta, preferencialmente, com artigos inéditos ou adaptados.
Acesse o Edital