Notícias

Celso de Albuquerque Silva, Maria do Socorro Leite de Paiva e Artur de Brito Gueiros Souza são promovidos ao cargo de subprocurador-geral da República

Celso de Albuquerque Silva, Maria do Socorro Leite de Paiva e Artur de Brito Gueiros Souza são promovidos ao cargo de subprocurador-geral da República

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) promoveu, nesta terça-feira (7), ao cargo de subprocurador-geral da República, os procuradores regionais da República: Celso de Albuquerque Silva (merecimento), Maria do Socorro Leite de Paiva (antiguidade) e Artur de Brito Gueiros Souza (merecimento). 

Celso de Albuquerque Silva

Ingressou na instituição em 1995. Atualmente, está na Procuradoria Regional da República da 2ª Região. 

“O sentimento que eu tenho com a minha promoção, em primeiro lugar, é de gratidão pelo reconhecimento de meus colegas quanto ao trabalho que eu realizei até agora. Nesse momento mais maduro da minha vida pessoal e profissional, em que atinjo o ápice da carreira, eu recebo essa promoção com muita alegria, mas também como um desafio. Eu me sinto renovado em energia, vigor e disposição para continuar trabalhando e defendendo com intensidade os ideais do nosso Ministério Público Federal (MPF)”, comemorou.

Maria do Socorro Leite de Paiva

É membro do MPF desde 1985. Atualmente, está na Procuradoria Regional da República da 5ª Região

"Estou muito feliz com essa promoção, que chega no tempo certo. No meu tempo, e que a aceito com a mente aberta para o novo, pedindo a Deus que me ilumine nesse novo ciclo, em que expando a minha raiz no MPF", comenta.

Artur de Brito Gueiros Souza

Ingressou no Ministério Público Federal em 1993. Atualmente, está na Procuradoria Regional da República da 2ª Região.

“Depois de mais de 30 anos de MPF, é com muito orgulho e alegria ter sido indicado pelo CSMPF para o cargo de subprocurador. Me sinto uma pessoa privilegiada por ter convivido e trabalhado, por mais de três décadas, com valorosos colegas, travando o bom combate na efetivação de direitos”, destacou.

logo-anpr