Com o intuito de divulgar conteúdo formativo e informativo sobre os direitos dos cidadãos, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou hoje, 23, a campanha João Cidadão. Por meio de uma abordagem bem-humorada e dinâmica, o projeto pretende aproximar os jovens do debate dos direitos fundamentais. O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, esteve presente na cerimônia.
De acordo com o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios, a iniciativa trará a oportunidade de criar uma cultura de paz nas redes sociais, “para ter um país com menos ódio e menos ressentimentos”.
Por sua vez, o conselheiro e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) do CNMP, Jarbas Soares Júnior, afirmou que o Conselho tem de ter viés social. “A campanha vem trazer ao jovem o papel da instituição”, afirmou.
O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, o senador Valdir Raupp (PMDB-RR), conselheiros e membros auxiliares do CNMP e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), procuradores-gerais de Justiça, membros do MP brasileiro e da Secretaria da Reforma do Judiciário.
A ANPR apoia a iniciativa. Para participar, curta a página do Facebook e acesse o site da campanha.
Com informações do CNMP.