A Diretoria da ANPR e o Colégio de Delegados para o biênio 2019-2021 tiveram a primeira reunião ordinária, nesta sexta-feira (10). O encontro foi realizado no Espaço Multiuso, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.
O presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, apresentou a nova diretoria, agradeceu aos novos delegados e destacou as ideias iniciais que pretendem desenvolver ao longo da gestão.
Em destaque na pauta, foram discutidos diversos temas de importância para carreira.
Fazem parte da lista a igualdade de direitos entre os associados, Fundo de Assistência Jurídica (FAJ), o pecúlio e o seguro de vida, PlanAssiste, a realização do Encontro Nacional dos Procuradores da República e o Congresso Técnico, prioridades no diálogo com o Legislativo e a lista tríplice para escolha do procurador-geral da República.
“A reunião foi importante para que os delegados promovam o diálogo sobre os temas essenciais da carreira em seus respectivos estados. A intenção da diretoria é manter um contato constante com os delegados e com a classe, como um todo, para o fortalecimento das nossas demandas”, afirmou Fábio George.
Diretoria
Durante a tarde, a Diretoria da ANPR também se reuniu para traçar o planejamento e os projetos para o biênio 2019-2021. Estiveram na pauta a aproximação com as entidades associativas das magistraturas e detalhes da organização do próximo Encontro Nacional dos Procuradores da República (ENPR), entre outros.
As temáticas relacionadas ao FAJ e ao Pecúlio seguem sendo analisadas por meio de cálculos e do levantamento de dados para a abertura de consulta aos colegas em breve. Também foram estudadas melhorias no site da associação, a criação de um aplicativo para os associados e melhorias na base de convênios disponíveis.
Na semana que vem, a Diretoria terá reunião com o Secretário-Geral do MPF, Alexandre Camanho de Assis, para tratar de temas como a portaria dos plantões, a Gratificação por Exercício Cumulativo de Ofício (Geco) e outros temas administrativos.