Notícias

Colégio de Delegados discute reforma do Estatuto

Nesta quarta-feira, 18, o Colégio de Delegados da ANPR se reuniu com membros da Diretoria para discutir assuntos de interesse da categoria e tratar da reforma do Estatuto da Associação. O presidente da entidade, José Robalinho Cavalcanti, apresentou os principais pontos da alteração estatutária, que começaram a ser discutidos na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) durante do 32º ENPR. Também participaram da reunião o vice-presidente da ANPR, Humberto Jacques de Medeiros, e os diretores de Comunicação Social, Alan Mansur, de Assuntos Legislativos, Ângelo Goulart, e de Aposentados, Celso de Cunha Lima.

Robalinho ponderou que uma das mudanças mais importantes é a realização das AGEs por meio digital. A medida vai garantir maior participação e celeridade nos debates. “A ANPR criará uma plataforma que possibilitará o voto eletrônico, isso democratizaria o processo”, avaliou ele. Alterações no pecúlio também foram debatidas. O entendimento é de que deve haver mudanças na forma como é feito o pagamento. 

Para auxiliar nas discussões sobre o Estatuto, foi instaurada uma comissão. O grupo terá até março para analisar os principais itens da reforma e apresentar os resultados aos associados. O grupo será composto por sete membros: dois integrantes da Diretoria, o vice-presidente, Humberto Jacques de Medeiros, e o diretor de Aposentados, Celso de Cunha Lima; um representante dos aposentados, a subprocuradora-geral da República emérita Marcia Dometila Lima de Carvalho; e três integrantes do Colégio de Delegados, Anderson Lodetti Cunha de Oliveira (PRM/Caçador), Guilherme Rocha Gopfert (PRM/Rondonópolis) e Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior (PR/PE).

logo-anpr