A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) convida membros do Ministério Público Federal (MPF) e integrantes do sistema de Justiça a inscreverem, até 22 de fevereiro de 2022, artigos para coletânea em memória do procurador da República Pedro Jorge, cujo assassinato completará 40 anos.
Os estudos não precisam ser vinculados ao trabalho do procurador. Eles devem abordar, de forma direta ou tangencial, obstáculos, desafios e riscos relacionados ao exercício de funções afetas à defesa de direitos e do ordenamento jurídico brasileiro sob os enfoques criminal; improbidade e outros aspectos cíveis; direitos humanos; institucional; social e antropológico; e à luz do direito internacional.
Podem participar da publicação quaisquer autores que encaminharem seus trabalhos à ANPR por intermédio do e-mail
Serão aceitos textos inéditos, textos não inéditos, porém atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Os textos serão selecionados por uma comissão julgadora com base nos seguintes critérios: relevância institucional, consistência, contribuição para o campo de conhecimento e adequação ao edital. A obra coletiva será publicada em formato eletrônico e seus autores receberão edições impressas.