Notícias

Comissão ANPR Mulheres atuará para promoção da equidade no MPF

Associação cria a Comissão ANPR Mulheres para auxiliar na promoção da equidade no MPF

A Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR) criou, por meio de portaria assinada na quinta-feira (24), a Comissão ANPR Mulheres, que tem o objetivo de auxiliar a diretoria da entidade em iniciativas de promoção da igualdade de procuradoras e procuradores no Ministério Público Federal (MPF). A comissão realizou a sua primeira reunião na segunda (28). O plano de trabalho do grupo será divulgado durante live em 6 de agosto, às 15h.

Foram designadas para compor a comissão, em um prazo de um ano, as procuradoras Manoela Lopes Lamenha Lins Cavalcante (coordenadora), Ana Carolina Alves Araújo Roman, Bruna Menezes Gomes da Silva, Denise Neves Abade, Luciana Loureiro de Oliveira, Martha Carvalho Dias de Figueiredo, Michele Diz y Gil Corbi e Natália Lourenço Soares.

A Comissão ANPR Mulheres terá funções como prestar auxílio na elaboração de estudos, pareceres, notas técnicas e outros documentos voltados à defesa dos direitos de associadas; promover cursos, palestras e eventos relacionados à equidade de gênero no Sistema de Justiça;  representar a ANPR em eventos, cursos e palestras; realizar diagnósticos, estudos e propor medidas para a enfrentamento à desigualdade entre procuradoras e procuradores da República, entre outros.

Confira a portaria que criou a comissão

logo-anpr