Notícias

Comissão da Reforma do Estatuto analisa propostas em Brasília

A Comissão de Reforma do Estatuto da ANPR se reuniu hoje, 17, para avaliar as propostas de alteração no texto. Entre os temas debatidos estavam o pecúlio, a votação eletrônica, a comissão eleitoral e a duração do mandato da diretoria. 

Seis integrantes do colegiado participaram da reunião: o diretor de Aposentados da ANPR, Celso Roberto da Cunha Lima; a subprocuradora-geral da República emérita Marcia Dometila Lima de Carvalho; e os delegados, Anderson Lodetti Cunha de Oliveira (PRM/Caçador), Guilherme Rocha Gopfert (PRM/Rondonópolis) e Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior (PR/PE). O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, esteve presente no encontro do grupo, que fará outra reunião amanhã.

A Reforma Estatutária foi proposta pela Diretoria da ANPR em outubro de 2015. O novo texto seria votado na Assembleia Geral Extraordinária, durante o 32º ENPR, mas não houve quórum suficiente e a AGE não foi instalada. Em novembro, com o intuito de promover mais debates sobre o tema, foi montada a Comissão de Reforma do Estatuto. O grupo recebeu sugestões dos associados e vem trabalhando numa nova proposta para apresentar à carreira.

Confira o cronograma de trabalho definido pela Comissão:

15/03/2016 – Reunião presencial com Diretores, Colégio de Delegados e Comissão de Reforma do Estatuto para aprovação de relatório final da proposta.

15/04/2016 – Apresentação do Relatório Final e início das rodadas de debates nos estados

Junho – Convocação de Assembleia Geral Ordinária

ESTATUTO - Acesse os documentos referentes à Reforma:

PECÚLIO - Acesse os relatórios feitos pelo ex-diretor financeiro da ANPR, Gustavo Magno:

logo-anpr