Serão escolhidos os três melhores trabalhos de cada categoria para premiação. Ao todo, foram 29 inscritos nas sete categorias: Constitucional e Princípios Institucionais; Consumidor e Ordem Econômica; Meio Ambiente e Patrimônio Cultural; Patrimônio Público e Social; Índios, Comunidades Tradicionais e Minorias; Direitos do Cidadão; e Responsabilidade Social.
Compõem o colegiado o presidente da ANPR, Alexandre Camanho; o diretor de Comunicação da Associação, Alan Mansur; o procurador-geral da República, Rodrigo Janot; a fundadora da organização Escola de Gente, Cláudia Werneck; o secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Crocce Caetano; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin; e o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).
Novidades ? Neste ano, as inscrições foram limitadas a ações promovidas nos últimos cinco anos. A premiação traz duas novidades. A primeira é o reconhecimento de um trabalho, na área de Responsabilidade Social, promovido por um ente da sociedade.
A segunda será uma homenagem a um colega do Ministério Público, fora da ativa, que tenha feitos merecedores de reconhecimento, em qualquer área e época, contribuindo para a história do país.
Os vencedores das sete categorias ganharão ainda um jantar na capital federal, no restaurante Gazebo.
Os concorrentes ainda terão a oportunidade de se aproximar do Ministério Público e receber o apoio de procuradores da República em suas ações.
Confira todas as informações em http://www.anpr.org.br/premiorepublica/.