O Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) se reuniu, nesta segunda-feira (8), e aprovou a Prestação de Contas referente ao período de fevereiro a abril deste ano, sendo a última da atual gestão. A reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Ubiratan Cazetta.
“Buscamos atender às principais demandas e promover momentos especiais, sem perder de vista a responsabilidade com a administração. A tomada de decisão quanto aos gastos é sempre baseada na nossa realidade financeira, no bom senso e no equilíbrio. Tão caro quanto garantir prerrogativas da carreira é administrar com zelo os recursos de nossa entidade, que tem como uma das principais fontes as contribuições de nossos associados. O cuidado com as finanças não é opção, é respeito e obrigação”, afirmou Cazetta.
Além do presidente da ANPR, participaram da reunião: o diretor Financeiro da ANPR, Bruno Nominato, os conselheiros titulares Caroline Maciel (PRR-1), Elizabeth Kobayashi (PRR-3) e Paulo Roberto Galvão (PR-DF), além do futuro diretor Financeiro, Oswaldo Barbosa Silva.
Também integram o Conselho Fiscal os suplentes Guilherme Bastos (PRR-1) e José Augusto Torres Potiguar (PRR-1).
Eleições
Encerra, nesta segunda-feira (8), o prazo para as inscrições para os interessados em integrar o Conselho Fiscal no biênio 2023-2025. A eleição ocorrerá nesta quarta-feira (10) pelo Colégio de delegados da ANPR.
O Conselho Fiscal é composto por três associados titulares e três suplentes. São realizadas reuniões trimestrais para discutir os balancetes mensais apresentados pela diretoria, o cumprimento das diretrizes e previsões orçamentárias, bem como para opinar sobre quaisquer outras matérias ligadas à aplicação dos recursos da Associação e ao seu patrimônio.