A TV ANPR, da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), coloca em pauta, na quarta-feira (15), debate sobre o fluxo migratório venezuelano e as políticas de acolhimento necessárias. A live começará às 17h, no YouTube.
Por conta da crise econômica no país vizinho, o Brasil detecta aumento expressivo na entrada de venezuelanos em seu território, principalmente por Roraima. A grande parte das pessoas chega sem condições financeiras de se manter e acaba vivendo em situação de rua.
Paulo Matos, oficial da Agência da ONU para Refugiados em Brasília, é um dos convidados para debater o assunto. Mattos é advogado, mestre em migrações e relações interculturais, pós-graduado em direitos humanos e em direito constitucional. Também foram chamados Niusarete Margarida de Lima, assessora para assuntos de imigraçoes da Secretaria Nacional de Assistência Social e coordenadora dos subcomitês federais para Acolhimento e para Interiorização do Ministério da Cidadania; Lígia Rocha, secretária de Ações Estratégicas da Defensoria Pública da União; e Lia Poggio, coordenadora de Emergência da Organização Internacional para as Migrações (OIM) para a resposta humanitária ao fluxo de migrantes e refugiados da República Bolivariana da Venezuela no Brasil.
A mediação é da procuradora da República Michele Corbi. As perguntas podem ser encaminhas pelo chat durante a transmissão da live.
Serviço
ANPR Debate - Fluxo migratório venezuelano: políticas de acolhimento
Quando: 15/7 (quarta-feira)
Horário: 17h
Onde: TV ANPR