Membras do Ministério Público Federal (MPF) de todo o país se reuniram, nesta sexta-feira (8), em Brasília/DF. Oferecer um almoço foi a forma escolhida pela Comissão ANPR Mulheres da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para celebrar o 8 de março – Dia Internacional da Mulher.
As associadas reencontraram colegas de instituição e reiteraram o propósito de estarem unidas em torno das pautas femininas em debate no âmbito da instituição.
“Temos uma responsabilidade ética como instituição para aprofundar esse debate e mudar este cenário”, afirmou a vice-presidente da ANPR e coordenadora da Comissão, Luciana Loureiro.
Ao relembrar o trabalho incansável da ANPR na temática, destacou a presença de duas mulheres na lista sêxtupla destinada à composição do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Uma delas, a procuradora regional da República Maria Cristiana Ziouva, esteve no evento. A subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge, por motivos de agenda, não conseguiu comparecer.
“Comemorar o Dia da Mulher com essas colegas é reafirmar a importância das mulheres e o olhar que todos nós como sociedade temos que ter. É um momento de alegria que reconhece a necessidade de avanços, mas não afasta o que já foi conquistado”, avaliou o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta.