O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza no próximo dia 26 debate sobre o "Dia Nacional de Combate à Escravidão Contemporânea: Prevenção, Repressão e Reinclusão Social de Trabalhadoras e Trabalhadores Resgatados". O evento será a partir das 14h30 no auditório do órgão, em Brasília, com transmissão ao vivo pela internet.
O objetivo é reunir membros e servidores dos Ministérios Públicos, redes de combate ao trabalho escravo e a sociedade em geral, o evento, que faz alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Escravo, celebrado anualmente no dia 28 de janeiro, tem o objetivo de debater a importância da prevenção, repressão e, sobretudo, da reinclusão social de trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão para quebra do ciclo de exploração e vulnerabilidade dessas pessoas.
.
O encontro é uma iniciativa do Comitê Nacional do Ministério Público de Combate ao Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (Conatetrap), presidido pelo conselheiro Ângelo Fabiano Farias da Costa.
Serviço:
Dia: 26/01
Local: sede do CNMP (Brasília/DF)
Transmissão ao vivo: canal oficial do CNMP no YouTube