O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, e o vice-presidente, Humberto Jacques de Medeiros, foram recebidos, na manhã de hoje, 6, pela presidente da República, Dilma Rousseff. No encontro, os representantes da Associação entregaram a Lista Tríplice para o cargo de Procurador-Geral da República, composta pelos subprocuradores-gerais da Repúlica Rodrigo Janot (799 votos), Mario Bonsaglia (462) e Raquel Dodge (402). O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo também participou da reunião.
“Reafirmamos que a Lista Tríplice é uma conquista para a carreira e um avanço institucional que beneficia a sociedade brasileira”, relatou Robalinho. Ele destacou que, nos últimos 12 anos, a presidência da República prestigiou a vontade da categoria, escolhendo um dos integrantes da Lista.
Ao receber o resultado da votação, a presidente fez referência ao elevado número de eleitores que participaram do pleito, reconhecendo a importância da consulta aos membros do MPF. Dilma Rousseff também classificou como significativa a votação do primeiro colocado, Rodrigo Janot, por denotar o respaldo da carreira ao seu trabalho.
Ontem, 983 associados, ativos e inativos, registraram seus votos nas mesas receptoras espalhadas por todo o país. O número representa cerca de 80% do total de eleitores.