PGR e STF
As indicações do subprocurador-geral da República Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF), já foram recebidas pelo Senado. O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), foi escolhido relator da indicação de Paulo Gonet. Já o relator da indicação de Dino ao STF é o senador Weverton Rocha (PDT-MA). As duas sabatinas serão realizadas de forma simultânea no dia 13 de dezembro.
Após a sabatina e deliberação pela CCJ, a votação segue para o Plenário do Senado, onde são necessários pelo menos 42 votos sim.
CNMP e CNJ
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (29), após sabatina, dois indicados para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Biênio 2023/2025. Cíntia Menezes Brunetta foi aprovada com 27 votos favoráveis. Já Edvaldo Nilo de Almeida obteve aprovação de 25 senadores, um voto contrário e uma abstenção.
Também foram aprovadas as 8 indicações de autoridades para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Agora, as indicações seguem para análise do Plenário.
Acesse aqui o resultado da semana