A Diretora Secretária da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Lívia Tinôco, foi homenageada pela Revista Advogados de Sergipe. Lançada na última quinta-feira (18), com a temática “Mulheres que fazem justiça”, a 17ª edição da revista apresenta as trajetórias de cinco profissionais de Sergipe que têm se destacado pela representação feminina no universo das leis e por assumirem postos de liderança e de poder antes ocupados somente por homens.
Na entrevista, a procuradora regional da República, que atua junto ao Tribunal Regional Federal (TRF), contou sobre sua extensa trajetória profissional e como ela se interessou pela área do Direito. “Quando um preso é devidamente libertado por justiça, quando um consumidor é indenizado por uma lesão sofrida, quando uma comunidade indígena tem acesso a água potável, quando o meio ambiente é regenerado depois de uma devastação, tudo isso me toca profundamente e me traz realização pessoal e profissional”, destaca Lívia Tinôco.
Além da diretora da ANPR, também foram homenageadas na edição : Susana Azevedo Freitas, conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE); Ana Bernadete Carvalho, desembargadora-corregedora do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE); a advogada Clarisse Ribeiro e Valéria Andrade, delegada da Polícia Civil de Sergipe. Valéria é filha dos saudosos procuradores Gicelma Nascimento e Valdir Teles.