Notícias

Diretoria toma posse com discurso de união e diálogo

A Diretoria da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para o biênio 2019-2021 tomou posse durante cerimônia na noite desta quinta-feira (9), no Auditório Juscelino Kubitschek, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília (DF). O grupo, liderado pelo presidente Fábio George Cruz da Nóbrega, foi eleito por votação eletrônica, com 672 votos, em 10 de abril.

Em seu discurso, Fábio George pediu união e diálogo à carreira. "Empatia, ponderação, humildade, respeito pelas diferenças, busca de convergências, tolerância, solidariedade, construção de uma ambiente de paz, união, defesa das liberdades e direitos fundamentais, dos direitos humanos, transparência, ética e respeito pela coisa pública. Esses são os valores que sustentam o sucesso de qualquer organização ou país e nos ajudam a ultrapassar sem sobressaltos o mar traiçoeiro e agitado da crises", afirmou o presidente da ANPR.

Além de Fábio George, tomaram posse nesta quinta-feira a vice-presidente, Ana Carolina Alves Araújo Roman, e os diretores Francisco Guilherme Vollstedt Bastos (Financeiro), Carlos Augusto da Silva Cazarré (Assuntos Corporativos), Léa Batista Moreira Lima (Assuntos Legislativos), Pedro Antonio de Oliveira Machado (Cultural), Patrick Salgado Martins (Assuntos Jurídicos), Nathalia Mariel Ferreira de Souza Pereira (Eventos), Flávio Paixão de Moura Júnior (Assuntos Institucionais), Hayssa Kyrie Medeiros Jardim (Comunicação Social), Renan Paes Félix (Diretor-Secretário) e Franklin Rodrigues da Costa (Aposentados).

O novo presidente da ANPR também defendeu a escolha do procurador-geral da República a partir da eleição da lista tríplice. "Nos 18 anos de funcionamento da lista tríplice sob a condução da ANPR, o Ministério Público Federal alcançou um nível de independência e eficiência institucional sem precedentes. Não foi por acaso. A lista tríplice serve ao fortalecimento da democracia interna e, também, como mecanismo garantidor de transparência externa", apontou Fábio George.

Na despedida do cargo de presidente, Robalinho enalteceu a união entre Judiciário e MP: "Todos juntos pudemos construir muito pelo MP e pelas magistraturas brasileiras. O MP unido sempre se mostrou muito forte, desde a PEC 37. Aprendemos a lição de que a nossa convergência é fundamental para um Brasil melhor."

Compuseram a mesa Fábio George, Robalinho, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP); o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin; o vice procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Sílvio Roberto De Oliveira Amorim; o secretário-geral do Ministério Público Federal, Alexandre Camanho De Assis; o presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), Paulo Cezar Passos; o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Vítor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias Da Costa; e o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Marcelo Mendes.

logo-anpr