A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) prorrogou, até 19 de novembro, o prazo para envio de artigos que serão reunidos em obra para homenagear Pedro Jorge, membro do Ministério Público Federal (MPF) cujo assassinato completará 40 anos em março de 2022. O edital de chamamento está aberto para integrantes da carreira e externos ao MPF.
O edital busca selecionar textos que abordem os fatos e circunstâncias que culminaram com a morte do procurador Pedro Jorge, o que pode se dar sob a perspectiva institucional, de direitos humanos, criminal, administrativa, cível, antropológica, social e internacional, com a possível análise das fraudes e da corrupção relacionadas ao caso, bem como sobre a presença de agentes públicos dentre os investigados e a repercussão do caso para a estrutura institucional do Ministério Público.
Podem participar da publicação quaisquer autores que encaminharem seus trabalhos à ANPR por intermédio do e-mail
Serão aceitos textos inéditos, textos não inéditos, porém atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Os textos serão selecionados por uma comissão julgadora com base nos seguintes critérios: relevância institucional, consistência, contribuição para o campo de conhecimento e adequação ao edital. A obra coletiva será publicada em formato eletrônico e seus autores receberão edições impressas.
Confira o edital nº 3/2021 na íntegra