A chapa "ANPR+FORTE=Procuradore(a)s mais valorizado(a)s" (foto) foi a única que se inscreveu para as eleições da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), biênio 2019/2021. O período de registro de chapas para a disputa terminou na sexta-feira (15), de acordo com o Estatuto da entidade. A escolha está marcada para 9 e 10 de abril, por meio de sistema de votação secreta eletrônica. A posse da nova diretoria será em 9 de maio de 2019.
O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, ressaltou a importância da renovação na ANPR. "Ficamos muito felizes em ter uma chapa chefiada pelo meu querido amigo Fábio George, com colegas que também representam a casa, equilibrados, reconhecidos como líderes na classe, e que se dispuseram a trabalhar pela ANPR. O processo de transição já começou e será tranquilo e natural. Tenho certeza de que, com essa nova diretoria, a ANPR manterá seus rumos e a tradição de defender a classe e construir um Brasil melhor", afirmou.
De acordo com o candidato a presidente, o Procurador Regional Fábio George Cruz da Nóbrega, a intenção do grupo — apesar da inexistência de outras chapas inscritas — é a de aproveitar o período da campanha eleitoral para debater com todos os associados os mais diversos desafios do momento, como as questões remuneratória e previdenciária; a lista tríplice para a escolha da chefia do Ministério Público Federal; o plano de saúde e as condições de trabalho dos colegas; o teletrabalho; o FAJ e o Pecúlio; o modelo dos encontros e eventos associativos, entre outros. A intenção é consolidar a compreensão sobre as ações a serem adotadas e os caminhos a serem percorridos nos próximos dois anos.
"É uma honra e um privilégio podermos nos apresentar a uma das classes mais qualificadas do país, postulando um mandato para representá-la. De uma outra forma, há um reconhecimento, também, de que é motivo de muita responsabilidade, especialmente pelo período de dificuldades que estamos atravessando, dificuldades essas que esperamos poder ajudar a superar com muito diálogo, interno e externo, e com a ampla mobilização dos associados. Mais do que nunca, será necessária a atuação da ANPR para auxiliar em várias frentes corporativas e institucionais importantes", afirma George.
O grupo que concorre à Diretoria é formado pelos (as) procuradores (as):
-Presidente: Fábio George Cruz da Nóbrega
-Vice-presidente: Ana Carolina Alves Araújo Roman
-Diretor Financeiro: Francisco Guilherme Vollstedt Bastos
-Diretor de Assuntos Corporativos: Carlos Augusto da Silva Cazarré
-Diretora de Assuntos Legislastivos: Léa Batista de Oliveira Moreira Lima
-Diretor Cultural: Pedro Antonio de Oliveira Machado
-Diretor de Assuntos Jurídicos: Patrick Salgado Martins
-Diretora de Eventos: Nathalia Mariel Ferreira de Souza Pereira
-Diretor de Assuntos Institucionais: Flávio Paixão de Moura Júnior
-Diretora de Comunicação Social: Hayssa Kyrie Medeiros Jardim
-Diretor-Secretário: Renan Paes Félix
-Diretor de Aposentados: Franklin Rodrigues da Costa