Notícias

Eleição para lista sêxtupla do TRF4 será na próxima terça (22)

Eleição para lista sêxtupla do TRF4 será na próxima terça (22)

A eleição da lista sêxtupla para ampliação da composição do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) será realizada, na próxima terça-feira (22), por meio do sistema Helios, conforme definido pelo Conselho Superior do MPF. Para participar, o membro deve ter instalado no dispositivo em que fará a votação o seu certificado digital, o que pode ser feito por três alternativas:

- Token: votação em computadores e notebooks; ou
- Certificado digital expedido pelo MPF (AC-interna): votação em iPad e iPhone; ou
- Certificado digital expedido pelo MPF (AC-interna): votação, sem token - com este certificado instalado, em notebooks e computadores.

É importante ressaltar que, para acesso ao sistema com certificado digital expedido pelo MPF (AC-Interna), os membros deverão seguir as seguintes orientações:
1 - Verificar se o certificado do MPF já está instalado no iPad, iPhone, computador ou notebook e se ele ainda está válido.
2 - Caso não esteja instalado ou esteja vencido, entrar em contato com a CTIC da unidade para orientações sobre os procedimentos de instalação ou emissão do certificado, ou acessar o manual de instalação do certificado, disponível aqui.
As CTICs nas unidades e a Divisão de Apoio Preferencial/STIC na PGR, estarão disponíveis para auxiliar os membros no processo de votação.

Ao todo, sete membros do MPF se inscreveram para participar da eleição que vai definir quem serão os novos representantes do órgão no TRF4.

Os candidatos são:

Ângelo Roberto Ilha da Silva - Procurador Regional da República
João Carlos de Carvalho Rocha - Procurador Regional da República
Maurício Gotardo Gerum - Procurador Regional da República
Ricardo Luís Lenz Tatsch - Procurador Regional da República
Marco Aurélio Dutra Aydos - Procurador da República
Nilo Marcelo de Almeida Camargo - Procurador da República
Claudio Dutra Fontella - Procurador Regional da República

Após a eleição, os seis nomes mais votados serão enviados ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a quem compete elaboração de lista para posterior escolha e nomeação pelo presidente da República. 

*Com informações do MPF

logo-anpr