Notícias

Enccla 2023: Prazo para recebimento de propostas termina nesta sexta (09)

As Câmaras Criminal (2CCR) e de Combate à Corrupção (5CCR) do Ministério Público Federal (MPF) informam que o prazo para envio de propostas de ações para a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) em 2023 termina nesta sexta-feira (9). Procuradores e procuradoras da República de todo o país podem participar da iniciativa, que abrange diversas instituições públicas e organizações da sociedade civil.

As sugestões de novas ações devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., devendo conter informações como o eixo de atuação da iniciativa (prevenção, detecção ou punição), objetivos estratégicos, justificativa, resultados esperados, atividades previstas e potenciais colaboradores. A sugestão de continuidade de ações em curso também precisa ser formalizada pelo mesmo meio, com a especificação de novos produtos e atividades.

As propostas recebidas serão analisadas, inicialmente, pelos grupos técnicos do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Enccla, subdivididos em duas temáticas: Combate à Corrupção e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo. Nesta etapa, as ações podem ser filtradas, aglutinadas e consolidadas para melhor atender aos objetivos da Enccla. As propostas selecionadas serão submetidas à discussão durante a XX Reunião Plenária da Enccla, prevista para novembro.

Eventuais dúvidas e esclarecimentos podem ser feitos diretamente com o representante do MPF no GGI, o procurador regional da República Bruno Caiado de Acioli, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos números (61) 3317-4588 e (61) 9927-40524.

O que é – A Enccla é a principal rede de articulação institucional brasileira para o arranjo, discussões, formulação e concretização de políticas públicas e soluções de enfrentamento da corrupção e da lavagem de dinheiro. A Estratégia foi criada em 2003 e atualmente conta com aproximadamente 80 instituições públicas pertencentes aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e ao Ministério Público.

logo-anpr