Nesta terça-feira (30), a partir das 9h, a Comissão ANPR Mulheres dará início ao encontro que reunirá representantes do Ministério Público Federal (MPF) e especialistas, em Brasília-DF, para discutir problemas e desafios na construção da equidade de gênero. A participação também poderá ser virtual.
A abertura será feita pelo presidente e pela vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta e Ana Carolina Roman.
Na sequência, começará o painel “Mulheres em espaços decisórios e de poder: perspectivas de gênero e raça”, mediado pela procuradora da República Nathália Mariel, e com a participação das convidadas Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário; Samara Pataxó, advogada e assessora do Núcleo de Inclusão e Diversidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Juliana de Oliveira Góis, procuradora do Trabalho; e Myla Christie, advogada.
À tarde, a coordenadora da ANPR Mulheres, Manoela Lamenha, fará um balanço das ações executadas pela comissão criada há um ano para desenvolver iniciativas sobre a temática. Além disso, a procuradora relatará as demandas já formalizadas pelo grupo na Carta ANPR Mulheres enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR).
“Além de celebrar o primeiro ano da ANPR Mulheres, o encontro é uma oportunidade inédita de fortalecer os espaços de discussão junto às associadas e de incluir diretamente a Procuradoria-Geral da República nas discussões. O momento será importante para reafirmar as propostas da Carta de 8 de Março, mas também para debater outros temas prioritários para superar os obstáculos à promoção da igualdade de gênero no Ministério Público Federal”, ressalta a coordenadora.
A programação prevê ainda homenagens e plenária. Para participar, inscreva-se pelo e-mail
Confira aqui a programação completa.
Serviço: Encontro ANPR Mulheres
Dia: 30/08
Horário: 9h
Dia: 31/08
Horário: 9h