Com a orientação do Ministério da Saúde sobre o uso de máscaras para toda a população, instituições do Distrito Federal se uniram para arrecadar doações para produzir máscaras a serem distribuídas para a população. A iniciativa é da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), da Polícia Militar do Distrito Federal e da Fundação Pedro Jorge (FPJ).
Em princípio, a campanha tem um foco de produção de 36 mil máscaras de tecidos laváveis para os policiais militares e outros profissionais que precisam estar nas ruas e não têm máscaras disponíveis. Ao ultrapassar a meta, a produção irá para a população em geral. A forma de distribuição será divulgada posteriormente à primeira ação com os policiais.
As máscaras de tecido são as mais recomendadas pelo Ministério para a população em geral, pois podem ser lavadas e reutilizadas. As máscaras cirúrgicas e as N95 devem ser priorizadas para pacientes e profissionais de saúde.
Como doar
Para doar, basta transferir os recursos para:
Agência: 3599-8
Conta Corrente 457.011-1
CNPJ: 00.718.742/0001-57
Titular: Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios