As inscrições para o II Prêmio Equidade de Gênero no Sistema de Justiça e nas Instituições estarão abertas até 17 de março. Os interessados devem enviar e-mail para
Podem participar membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, juízes(as) das 1ª e 2ª instâncias, ministros (as), servidores(as) públicos(as), advogados(as), delegados(as), professores(as), pesquisadores(as), gestores(as) públicos(as), estudantes em suas respectivas categorias, representantes de organizações e entidades do Terceiro Setor.
O prêmio, iniciativa da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), visa reconhecer casos de sucesso em práticas institucionais bem sucedidas sobre a questão e igualdade de gênero.
A cerimônia de premiação ocorre em 15 de abril, na abertura do IV Seminário Mulheres no Sistema de Justiça: Democracia e Diversidade no Espaço Público, que será realizado em São Paulo.
Mais informações no site da Ajufe