Notícias

Entidades pedem mudanças no texto da reforma da Previdência aprovado pela Câmara

Na manhã desta quinta-feira (8), o diretor Financeiro da ANPR, Francisco Bastos, e o secretário de Relações Institucionais do Ministério Público da União, Carlos Alberto Carvalho de Vilhena, reuniram-se com o senador Plinio Valério (PSDB-AM). Na pauta, sugestões de alterações na reforma da Previdência. O encontro ocorreu em conjunto com as demais entidades da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

A Câmara dos Deputados concluiu a votação da reforma da Previdência, ontem (7), e nenhuma sugestão feita pelas associações foi acatada em segundo turno. O texto-base foi aprovado com 370 votos sim, 124 não, e uma abstenção. A PEC 6/2019 segue agora para a apreciação do Senado Federal com a mesma redação aprovada em primeiro turno pelos deputados federais.

No Senado, a tramitação da matéria começou hoje (8). O texto será lido em plenário e, depois da publicação no Diário Oficial do Senado, será aberto prazo para apresentação de emendas por cinco dias úteis. Em seguida, a proposta será encaminhada para a análise de mérito e de constitucionalidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A presidente da Comissão, senadora Simone Tebet (MDB-MS) divulgou que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) será designado como relator.

logo-anpr