Está oficialmente aberto o 39º Encontro Nacional dos Procuradores da República (ENPR). A abertura foi realizada, nesta quarta-feira (1º), no Resort Vila Galé Alagoas, em Barra de Santo Antônio (AL), com a presença de membros do Ministério Público Federal (MPF) de todo o país, acompanhados de familiares, além de convidados.
“É um momento especial para a ANPR. É a celebração dos seus 50 anos. Momento especial para que possamos reafirmar aquilo que é a característica que efetivamente nos marca: o respeito um pelo outro, o respeito à diversidade e ao pensamento diferente. E, que este ENPR marque, mais uma vez, a oportunidade de gerações distintas de associados confraternizarem, conversarem, contarem histórias, reencontrarem amigos e fazerem amigos”, afirmou o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, ao dar as boas-vindas aos participantes.
De acordo com a vice-presidente da entidade, Luciana Loureiro, o evento é uma tradição e, por isso, aguardado pelos associados e preparado ao longo do ano pela ANPR.
“É um momento muito esperado, é um momento de congraçamento com os colegas, de troca de experiências, de informações, e de conhecimento das famílias e dos colegas, afinal, ninguém vive sozinho no mundo. A gente está muito feliz de estar aqui de novo. A gente sabe que todos os envolvidos preparam com muito carinho e têm essa intenção de congregar todo mundo”, complementou.
A edição 2023 do ENPR tem como tema "ANPR: 50 anos", em comemoração ao cinquentenário. Até o próximo domingo (5) estão previstas atividades de cultura, arte, lazer, festas temáticas, além de debates e da Plenária.
Acesse o hotsite e confira a cobertura completa.