Notícias

Fique atento: votação da lista tríplice para PGR demandará certificação digital

A ANPR oferece suporte àqueles que não possuem o token

O sistema de votação para a formação da lista tríplice a procurador-geral da República exigirá a utilização do certificado digital (ICP-Brasil). A eleição está marcada para 22 de junho. Todos os membros ativos do Ministério Público Federal (MPF) poderão votar em até três nomes de sua preferência.

A utilização do certificado atende a recomendações de segurança da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), responsável pela adaptação do software à eleição da lista. Os associados que não tiverem um token dentro do prazo de validade poderão adquirir a certificação, com reembolso de custo pela ANPR. Todo o procedimento é simples e pode ser realizado de forma virtual. É necessário apenas fazer contato prévio com a ANPR por meio do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acionar o Canal ANPR pelo Whatsapp ou Telegram (61 – 99959-7158).

Três membros do MPF se apresentaram para disputar a indicação a PGR. São eles os subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino. A comissão eleitoral responsável pela supervisão e pela apuração do pleito é presidida pela subprocuradora-geral da República Denise Vinci Tulio; fecham a composição a procuradora regional da República Neide Cardoso de Oliveira (PRR2) e a procuradora da República Ligia Cireno Teobaldo (PR/AP).

logo-anpr