Entidades da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniram nesta terça-feira (6) com os senadores Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Simone Tebet (MSB-MS) para encaminhar as demandas das categorias em relação à reforma da Previdência. O Senado deve analisar a PEC 6/2019 após a aprovação do texto em segundo pela Câmara dos Deputados.
A ANPR foi representada nas reuniões pelo diretor Financeiro, Francisco Bastos. O secretário de Relações Institucionais do Ministério Público da União, Carlos Alberto Carvalho de Vilhena, também acompanhou as conversas.
Em ambos os encontros, as entidades explicaram as alterações sugeridas nos artigos da PEC 6/2019 que tratam de alíquotas progressivas e extraordinárias (em dois destaques); base de cálculo; pensão por morte; extinção do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); e transição de regime.
Bastos e o procurador da República em Mato Grosso do Sul Emerson Kalif Siqueira também apresentaram à senadora Simone Tebet o histórico da lista tríplice para procurador-geral da República e os candidatos escolhidos pela categoria: os subprocuradores-gerais da República Mário Bonsaglia e Luiza Frischeisen, e o procurador regional da República Blal Dalloul.