O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, convoca os membros do MPF para participar do ato que será promovido pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) amanhã, 1º, em defesa da Justiça brasileira e contra a corrupção. O objetivo é alertar para projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional.
A manifestação ocorrerá na marquise do Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), às 14h.
Confira a carta enviada por Robalinho:
Prez ados(as) associados(as),
O corrente conjunto de medidas políticas adotadas em desfavor do Poder Judiário e Ministério Público impõe que suas magistraturas se mobilizem antes que se aperfeiçoem atos jurídicos vulneradores dos seus estatutos de independência e autonomia.
A ênfase com que são engendradas tentativas de cerceamento da atuação do MP e do Judiciário levou a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) a marcar para o dia 1º de dezembro, ato no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, às 14h, para explicitar a gravidade do quadro instalado e a seriedade dos recentes riscos institucionais.
A ANPR, portanto, convoca seus associados para, mobilizados, comparecerem a esse ato para demonstrar à sociedade a preocupação generalizada com a progressão ascendente dos ataques ao Judiciário e ao MP.
É por demais importante que reunamos o maior número possível de procuradores da República com o intuito de, junto às demais magistraturas, demonstrar unidade e capacidade de luta e resistência em favor de instituições independentes e autônomas.
A ANPR conta com seus associados.
José Robalinho Cavalcanti
Procurador Regional da República
Presidente da ANPR
Serviço:
Ato Contra a Impunidade e a Corrupção: Magistratura e Ministério Público em defesa da Justiça
Data: 1º de dezembro
Horário: a partir das 14h
Local: marquise do Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF)