Nesta quarta-feira, foi realizada a primeira reunião da Frentas coordenada pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta.
A reunião marcou o retorno dos trabalhos de forma presencial, após um longo período de reuniões virtuais por conta da pandemia. Foram tratados de diversos temas voltados à valorização das carreiras do Ministério Público e da magistratura. "O retorno das reuniões presenciais da Frentas torna ainda mais forte a união do grupo de entidades, permitindo traçar linhas comuns de atuação para a defesa dos interesses da magistratura e do Ministério Público", destacou Cazetta.
Participaram da reunião: Ubiratan Cazetta, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); José Antonio Vieira de Freitas Filho, presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) e Lydiane Machado e Silva; Fernando Cury e Julianne Marques, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); Eduardo André, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Caio Castagine; Edmar Jorge de Almeida, presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM); Trajano Sousa de Melo, presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT); Carlos Martins da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis/DF) e Luiz Antonio Colussi, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça doTrabalho (Anamatra).
As reuniões da Frentas serão realizadas todas as quartas, às 10h, na sede da ANPR, em Brasília.