Notícias

Gabinete Integrado discute estratégias de atuação

O Gabinete Integrado de Segurança Pública reuniu-se nesta quinta-feira, 24, para planejar estratégias de atuação. O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, e o diretor de Comunicação Social, Alan Mansur, participaram do encontro.

Robalinho apresentou para o grupo o trabalho que será desenvolvido pelas 2ª, 5ª e 7ª Câmaras de Coordenação Revisão do MPF no GT de modernização do modelo de investigação criminal. O grupo de trabalho intercameral deve ter duração de 120 dias e terá por objetivo apresentar notas técnicas e propor um texto normativo. O presidente da ANPR acredita que a atuação das Câmaras do MPF será importante para os projetos do Gabinete Integrado.

Comunicação - O grupo quer ampliar a atuação nas mídias sociais. O diretor de Comunicação Social, Alan Mansur, avaliou a importância de divulgar e mobilizar a sociedade para as temáticas defendidas pelo Gabinete. O objetivo é criar um perfil nas plataformas sociais para alertar a população quanto aos benefícios de modernizar a segurança pública. 

Também foram debatidos projetos que tratam das audiências de custódia, do ciclo completo, da desmilitarização das polícias e da autonomia da perícia.

Participaram da reunião representantes da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), da Associação Nacional de Praças (Anaspra) e da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

Desde 2014, o grupo debate o aprimoramento e a modernização da segurança pública no Brasil.

logo-anpr