A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) inaugurou, nesta terça-feira (19/04), a foto do procurador regional da República José Robalinho na galeria de ex-presidentes da entidade. Além disso, a partir de agora, consta também a foto com a composição de todas as diretorias até hoje.
O evento reuniu, na sede da ANPR, em Brasília, representantes do Ministério Público Federal (MPF), como a subprocuradora-geral da República, Ela Wiecko; o corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, os procuradores regionais da República Rodrigo Dias e Sílvio Amorim, entre outros.
Além disso, prestigiaram o momento o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta; o presidente e o ex- presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Eduardo Brandão e Roberto Veloso, respectivamente e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Antonio Colussi.
“Essa foto representa o esforço, o trabalho de nosso colega e amigo. Ela materializa os oito anos em que ele fez parte a associação nos cargos de vice-presidente e presidente. É um ato simbólico do que ele representa para nossa associação”, discursou o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta.
O homenageado agradeceu a todos que o ajudaram na gestão e ressaltou a importância da associação na carreira.
“Muito mais do que a mim, embora me gratifique muito todos estarem aqui, essa é uma referência à ANPR e às lutas que a nossa associação travou nesse tempo junto com cada um de vocês. Que a ANPR prossiga e viva para sempre na luta de cada um importante para o Ministério Público brasileiro e para a magistratura brasileira”, afirmou.
José Robalinho foi presidente por dois mandatos da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) entre 2015 e 2019.
“A ANPR é uma jovem caminhando para os 50 anos. Ela não existe sem cada um dos associados e não existe sem essa interlação A presença de cada um de vocês só fortalece os trabalhos”, finalizou Cazetta.