Mais de 30 aprovados no 28º Concurso para Procurador da República estiveram hoje, 5, no Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF). O intuito foi sensibilizar os integrantes do colegiado para que sejam tomadas providências que ajudem a viabilizar a posse o mais breve possível.
Durante a sessão, a presidente em exercício do CSMPF, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, concedeu a palavra ao presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, que pediu apoio aos conselheiros. “Como órgão responsável por aprovar a proposta orçamentária do MPF, o CSMPF exerce papel importante nesta questão”, afirmou. Para ele, é de interesse dos membros do MPF e da própria instituição que os aprovados sejam empossados.
Saiba mais – No dia 15, o presidente da ANPR e os integrantes da comissão dos aprovados no 28º Concurso para Procurador da República foram recebidos pelo secretário-geral do MPU, Lauro Pinto Cardoso Neto, e pelo secretário de Relações Institucionais, Peterson de Paula. Na ocasião, os aprovados apresentaram um estudo orçamentário para viabilizar a posse. O secretário-geral ressaltou as dificuldades econômicas atuais e garantiu que a instituição está trabalhando para que ocorra a investidura, mas não há ainda previsão de data.