Notícias

Grupo traça estratégias de atuação para melhorar a segurança pública

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, voltou a debater segurança pública com representantes das entidades de classe das polícias, hoje, 4. O grupo traçou estratégias de atuação no Congresso Nacional em prol das matérias que abordam do ciclo completo de polícia.

Também foram debatidas propostas que tratam da tipificação do terrorismo - a proposição está trancando a pauta da Câmara dos Deputados. Robalinho salientou a necessidade urgente de regulamentação do tema. “A matéria precisa ser aprovada, mas são necessárias adequações”, argumentou o presidente da ANPR.

Desde 2014, o grupo se reúne quinzenalmente para discutir temas consensuais entre as entidades. Participaram da reunião os representantes da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais do Departamento de Polícia Federal (APCF), André Morisson e Carlos Antônio de Oliveira; da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), Bruno Teles; da Associação Nacional de Praças (Anaspra), Heder Oliveira; do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), Alexandri da Rocha Almeida; da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), Márcio Ronaldo de Assis e Elias Miler da Silva; da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal; da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Jesus Caamaño e Márcio Luiz Azevedo; e da Associação dos Oficiais da PM (ASOF), Fábio Pizetta.

logo-anpr