A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) acompanhou, na manhã desta sexta-feira (18), o procedimento de lacre da sala-cofre que abriga o sistema da eleição da lista tríplice para procurador-geral da República, na Universidade de Santa Catarina. O procurador da República Marcelo Godoy (PR-SC) representou a ANPR na operação.
As etapas da eleição para a lista tríplice atendem a recomendações de segurança da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), responsável pela adaptação do software à eleição da lista. Também participaram da lacração da sala-cofre, a equipe da UFSC responsável pela aplicação do ssistema: Vicente Silveira Inácio (CCD UFSC), Henrique Ribeiro (CCD UFSC), Jean Everson Martina (LabSEC UFSC) e Fernando Lauro Pereira (CCD UFSC).
A votação da Lista Tríplice está marcada para 22 de junho, das 9h às 19h. A ANPR oferece suporte aos associados que não possuem certificação digital necessária para votar na lista tríplice para procurador-geral da República. O sistema de votação exigirá a utilização do certificado digital (ICP-Brasil) - compatível com o token utilizado na atuação em processos eletrônicos, mas não com o certificado digital do MPF para votação em celulares.
Os associados que não tiverem token ou outro certificado ICP-Brasil dentro do prazo de validade poderão adquirir a ferramenta de segurança, com reembolso de custo pela ANPR. Todo o procedimento é simples e pode ser realizado de forma virtual. É necessário apenas fazer contato prévio com a ANPR por meio do