Os subprocuradores-gerais da República Mario Bonsaglia e Luiza Frischeisen foram eleitos para integrar o Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) durante o biênio 2022-2024. A eleição foi realizada pelo Colégio de Procuradores da República, composto por todos os membros de carreira em atividade do MPF. Foram 709 votantes e um total de 1299 votos. Mario Bonsaglia recebeu 657 votos e Luiza Frischeisen, 642.
Para completar a composição do CSMPF, será realizada, no dia 9 de junho, a eleição de dois conselheiros pelos pares (subprocuradores-gerais da República), com nova lista de candidatos. As inscrições para concorrer ao pleito vão de 1º a 6 de junho, mediante requerimento à Comissão Eleitoral e Apuradora, via Único, pelo endereço: PGR/CSMPF - CONSELHO SUPERIOR DO MPF.
Em agosto, encerram-se os atuais mandatos dos conselheiros Mario Bonsaglia, Nicolao Dino, José Bonifácio de Andrada e Maria Caetana Cintra Santos.
O CSMPF é o órgão máximo de deliberação do Ministério Público Federal e tem como atribuições institucionais elaborar e aprovar as normas para o concurso de ingresso na carreira de membro do MPF, determinar a realização de correições e sindicâncias, além de elaborar e aprovar os critérios para distribuição de inquéritos entre procuradores.
Integram o conselho, além do procurador-geral e do vice-procurador-geral, quatro subprocuradores-gerais da República eleitos pelo Colégio de Procuradores e mais quatro subprocuradores-gerais eleitos pelos membros do próprio conselho.