Familiares e amigos realizarão, nesta quinta-feira (25), a missa de um ano de falecimento do procurador da República Jorge Luiz Ribeiro de Medeiros. A celebração será, às 19h, na Igreja São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, localizada na Asa Norte, em Brasília (DF).
O procurador morreu em 25 de agosto do ano passado, aos 39 anos de idade, em decorrência de câncer. À época, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) emitiu nota de pesar pela partida precoce do membro do Ministério Público Federal (MPF).
Jorge Luiz era casado, pai de dois filhos e natural do Rio de Janeiro (RJ). Graduou-se em Direito e era mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília. Além disso, foi pesquisador da relação entre direito constitucional, civil e direito à diversidade e diferença e, a respeito da temática, publicou o livro “A Constitucionalidade do Casamento Homossexual”, fruto de dissertação de mestrado.
O ingresso no MPF deu-se em 2013 e, durante a trajetória na instituição, o procurador integrou os Grupos de Trabalho Reforma Agrária e Inclusão das Pessoas com Deficiência, da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. Foi colaborador com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Entre as lotações no MPF estão as Procuradorias da República no Amazonas, em Goiás e em Rio Verde (GO). A última foi provisória na Procuradoria-Geral da República, em Brasília.
Serviço:
Missa de um ano de falecimento
Dia: 25/08
Hora: 19h
Local: Igreja São Miguel Arcanjo e Santo Expedito - ENQ 303/304 Norte - Brasília-DF