Nesta terça-feira, 4, diversos estados brasileiros promoveram o primeiro ato da Mobilização em Defesa das Carreiras do Judiciário e do Ministério Público. O objetivo foi chamar atenção para o evento que será realizado amanhã, 5, em Brasília.
Os atos denunciam à sociedade as tentativas de comprometimento das instituições e a ruptura pública com os compromissos firmados para revisão parcial dos subsídios. Eles também se destinam a levar ao conhecimento da população as propostas que podem interferir gravemente no cotidiano da cidadania. Entre elas estão: o PL 280/2016 (abuso de autoridade) e a PEC 241/2016 (PEC do Teto de Gastos).
Em Belém (PA), o diretor de Comunicação Social da ANPR, Alan Mansur, esteve presente na mobilização. Ele destacou a tentativa de inibir as investigações realizadas pelo Ministério Público no combate à corrupção.
Durante o dia, foram realizadas mobilizações nos Fóruns Trabalhistas de Marabá (PA) e de Macapá (AP); na sede da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), em Macéio (AL); no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, em Teresina (PI); e em Manaus (AM).
Os atos reuniram magistrados, procuradores da República, advogados e servidores que alertaram a população sobre os riscos enfrentados pela sociedade diante das tentativas de enfraquecimento das carreiras.
Ato Nacional - Amanhã, 5, os representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Minist&ea cute;rio Público (Frentas) promoverão o ato em Brasília (DF). O grupo se reunirá às 14h, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. A ANPR convida os associados a participarem. Uma van estará disponível para fazer o traslado entre as sedes do MPF na capital e a Câmara.
Confira o itinerário e os horários:
13h15: Saída da PGR
13h35: Saída da PR/DF
13h55: Saída da PRR1
Em caso de dúvidas referente ao traslado, entre em contato com a assessora parlamentar da ANPR, Natasha, por meio do telefone: (61) 99121 2238.