A Fundação Pedro Jorge (FPJ) já definiu onze instituições que receberão os recursos arrecadados pela campanha solidária de Natal. A ideia é definir uma entidade por estado e no Distrito Federal até 15 de dezembro, prazo final para o recebimento de doações. A campanha pretende garantir a destinação insumos ou auxílio financeiro para custeio de despesas inerentes à atividade assistencial.
Conheça as intituições definidas, por unidade da Federação:
Distrito Federal: Associação Cruz de Malta, responsável por administrar sete creches, com 1,3 mil crianças atendidas de 0 a 4 anos. (Conheça no link).
Goiás: Fazenda da Esperança, que recupera e integra dependentes químicos. (Conheça no link)
Maranhão: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). (Conheça no link)
Mato Grosso do Sul: Projeto Sorriso Feliz, que assiste crianças, famílias carentes, moradores de rua, abrigos e asilos. (Conheça no link)
Minas Gerais: Avabrum, Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho. (Conheça no link)
Pará: Casa de Acolhimento Luz da Fraternidade, que atende pessoas em situação de rua. (Conheça no link)
Paraná: Escola 29 de Março, voltada ao ensino especial. (Conheça no link)
Pernambuco: Abrigo Jesus Menino, que recebe crianças carentes em situação de risco, assegurando-lhes moradia, alimentação e educação. (Conheça no link)
Rio de Janeiro: Cáritas, entidade humanitária com programa de referência no atendimento a refugiados e solicitantes de refúgio, entre outros. (Conheça no link)
São Paulo: Pão do Povo da Rua, que fornece café da manhã para pessoas em situação de vulnerabilidade social. (Conheça no link)
Tocantins: Comitiva Esperança, que acolhe crianças. (Conheça no link)
As arrecadações serão feitas por transferência bancária(Banco Santander (033) - agência 0082 - conta corrente 013001089-0 - Fundação Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva) ou chave pix da FPJ (03604378000192). Os doadores devem encaminhar o comprovante do deposito para a FPJ pelo e-mail
A participação de todos é muito bem-vinda.
A Fundação
A Fundação Pedro Jorge é uma organização sem fins lucrativos, instituída pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) em 1985, administrada por procuradores da República e com destacada atuação em projetos e ações de responsabilidade social.O patrono da FPJ é o procurador da República Pedro Jorge de Melo e Silva, morto em 1982 durante a apuração de desvio de verbas públicas. Mais informações no perfil da FPJ no Instagram (www.instagram.com/fundacaopedrojorge) e no site da fundação (www.fundacaopedrojorge.com).