Os materiais esportivos arrecadados por meio da campanha "Natal Solidário" serão entregues, nesta sexta-feira (10), aos jovens atletas do projeto Rede Gol. A iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Fundação Pedro Jorge (FPJ) obteve resultado positivo ao conseguir os valores necessários para bater a meta de 100 kits com camisetas, calções e meiões.
Serão beneficiados crianças e adolescentes residentes na Vila do Boa, em São Sebastião-DF, um dos locais onde o Programa Rede Gol desenvolve atividades socioesportivas e educativas.
A ANPR e a FPJ agradecem aos que ajudaram na campanha.
Sobre o Programa Rede Gol
A Rede Gol atua em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e outros órgãos que integram o sistema em prol do direito infantojuvenil.
O programa visa oportunizar o acesso ao esporte 100% social, buscando o empoderamento familiar, identificação e protagonismo comunitários. A meta principal é a adoção de novas práticas socializadoras em comunidades de IDHs baixos, em condição de exclusão e vulnerabilidades socioeconômica e educacional.
Além do acesso ao esporte, a instituição busca difundir informações sobre nutrição, higiene pessoal, cultura de paz e não violência, direitos humanos, cidadania e prevenção à violência nas comunidades.