É com profundo pesar que a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) comunica o falecimento da procuradora regional da República Marcia Noll Barboza, nesta terça-feira (17).
Marcia Noll ingressou na carreira do Ministério Público Federal (MPF) em 1997. Desenvolveu particular interesse no combate à fraude, à criminalidade complexa e à corrupção, bem como em promover a modernização do setor civil. De 2011 a 2015, colaborou com o Sistema ONU como Consultora em áreas como Direito Administrativo, má conduta de funcionários e reformas de modernização, incluindo mecanismos e reformas interagências (Sistema ONU). Atuou na Procuradoria da República no Município de Santa Maria, na Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS) e na Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3). Desde 2017 atuava na PRR1, onde foi coordenadora do Núcleo Criminal e da Central de Acordos. Foi ainda secretária executiva da Câmara Criminal do MPF (2ª CCR).
O velório será realizado nesta quarta-feira (18), das 8h às 12h, na Sala 1 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre (RS).
Neste momento de profunda dor, a ANPR se solidariza com colegas, amigos e, muito especialmente, com os familiares da procuradora, a quem presta sua homenagem.