Nota Pública: Indicação Paulo Gonet

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) saúda seu associado, o Subprocurador-Geral da República Paulo Gustavo Gonet Branco, por sua indicação ao cargo de Procurador-Geral da República, desejando-lhe sucesso na tramitação no Senado e, mais ainda, no exercício do cargo, após a sua confirmação.

A trajetória intelectual e profissional de Paulo Gonet certamente o qualifica para o exercício da função, com a independência que o cargo exige e com o olhar na defesa dos valores essenciais da nossa Constituição, no que contará com nosso apoio.

A ANPR, coerente com sua história e seu estatuto, continuará sua luta pela institucionalização da lista tríplice, com a consagração, na Constituição Federal, de um modelo de indicação ao cargo de Procurador-Geral da República já adotado para os demais ramos do Ministério Público brasileiro.

A entidade, por fim, reconhece e agradece aos colegas que integraram a lista tríplice composta em junho de 2023, por sua abertura ao diálogo interno e com a sociedade, no fortalecimento do Ministério Público Federal.