Nesta terça-feira, 29, o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). A promotora de Justiça Norma Cavalcanti foi reconduzida à presidência da entidade para o biênio 2016/2018. A cerimônia foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral da Justiça Militar, em Brasília (DF).
Robalinho destacou a parceria entre as Associações e lembrou a importância dessa união para o Ministério Público e a sociedade brasileira. “Defendemos nossas carreiras e o país. A derrubada da Proposta de Emenda à Constituição nº 37/2013, a PEC da Impunidade, demonstra o poder de um MP unido”, disse o presidente da ANPR. Ele parabenizou Norma Cavalcanti pelo trabalho desempenhado ao longo dos últimos anos e desejou êxito na nova etapa.
Durante a reunião ordinária, promovida após a cerimônia de posse, foram discutidas as perspectivas para a nova gestão e debatidos os projetos de lei que serão prioritários. Robalinho fez uma análise do cenário atual quanto à tramitação do PL nº 3.123/2015. A matéria fixa o teto remuneratório de agentes públicos e aguarda parecer no Plenário da Câmara dos Deputados.
Confira a composição da diretoria da CONAMP para o biênio2016/2018:
Presidente: Norma Cavalcanti (BA)
1º Vice-presidente: Victor Hugo Palmeiro de Azevedo (RS)
2º Vice-presidente: Nedens Freire Vieira (MG)
Secretário-geral: Elísio Teixeira (DF e Territórios)
Conselho Fiscal: Benedito Torres Neto (GO), Reinaldo Alberto Nery de Lima (AM), José Augusto Cutrim Gomes (MA), Adelcion Caliman (ES), e Cláudio Franco Felix (PR).
Diretorias:
Região Norte: Manoel Murrieta (PA)
Região Nordeste: Francisco Bérgson (PB)
Região Centro oeste: Lindomar Rodrigues (MS)
Região Sul: Luciano Naschenweng (SC)
Região Sudeste: Luciano Mattos (RJ)