Notícias

Novo Enfrentamento da Corrupção: ANPR reúne especialistas para debater o tema, nesta quarta (19), na ESMPU

Novo Enfrentamento da Corrupção: ANPR reúne especialistas para debater o tema, nesta quarta (19), na ESMPU

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), em parceria com o portal JOTA, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e o escritório Xavier Vasconcelos Advogados, realizará, nesta quarta-feira (19), o debate “Novo Enfrentamento da Corrupção”, com o objetivo de discutir os desafios para combater o crime organizado e a corrupção, no Brasil. O evento, aberto ao público, será às 9h, na sede da ESMPU, em Brasília (DF). 

O intuito é refletir sobre a superação dos erros identificados no enfrentamento a esses crimes. A partir daí, analisar a evolução e o uso dos instrumentos criados nas últimas décadas para prevenir, detectar e reprimir a atuação da criminalidade organizada. Dentre eles, a transparência e o acesso à informação, inteligência em dados e investigação, colaborações e acordos de leniência.

A vice-presidente da ANPR, Luciana Loureiro, é uma das debatedoras do painel sobre a “Criminalidade Organizada e Corrupção”. Ao lado dela estarão o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino.

O outro painel, acerca de “Acordos de Leniência”, terá as participações do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho; do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Armando Castelar Pinheiro; e da advogada da XVA Advogados Carla Nascimento.

 

Serviço:

Debate: Novo Enfrentamento da Corrupção
Data: 19/06/2024
Horário: 9h
Local: Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) - Brasília (DF)

logo-anpr