A penúltima semana do XXXVII Encontro Nacional dos Procuradores da República (37º ENPR), de 3 a 5 de novembro, terá debates, reuniões restritas a membros do Ministério Público Federal (MPF), além de atividades de promoção do bem-estar e de educação financeira. As agendas externas serão transmitidas pela TV ANPR, no Youtube. Os eventos fechados serão feitos pelo Zoom.
As atividades terão início na quarta-feira (3), às 15h, com debate interno acerca dos projetos de lei sobre temas de interesse do MPF. A conversa será moderada pelo diretor de Assuntos Legislativos da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Lauro Cardoso, e terá a presença da Assessoria de Articulação Parlamentar (Assart), da Procuradoria-Geral da República. O evento é restrito a membros do MPF e pode ser acessado por este link.
Mais tarde, às 19h, será a vez de debater o MPF e o parlamento, com transmissão ao vivo pela TV ANPR (link). A discussão terá as presenças dos senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e dos deputados federais Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Vitor Hugo (PSL-GO). A moderação será da vice-presidente da ANPR, Ana Carolina Alves Roman.
No dia seguinte (4), às 15h, será a vez da live "O MPF no combate à corrupção e ao crime organizado". O moderador, o diretor de Assuntos Corporativos da ANPR, Igor Spindola, receberá o advogado e ex-membro do MPF Eugênio Pacelli; a procuradora regional da República Janice Ascari; a subprocuradora-geral da República Mônica Nicida Garcia; e o procurador da República Yuri Luz.
Mais tarde, às 19h, o debate "Atuações coordenadas na defesa dos povos e comunidades tradicionais" reunirá a ex-coordenadora da Rede de Comunidades Tradicionais Pantaneiras e presidente do Conselho Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais, Cláudia Pinho; a subprocuradora-geral da República, coordenadora da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, Eliana Torelly; o advogado e coordenador jurídico da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Eloy Terena; e a advogada indígena, assessora jurídica do Mupoiba e da Apib Samara Pataxó. A moderação será do procurador regional da República João Akira Omoto.
A sexta-feira (5) será dedicada a atividades de bem-estar e capacitação, restritas a membros do MPF. Às 15h, haverá nova edição do Curso de educação financeira, ministrado pelo procurador da República Rodrigo Tenório. Ele é mestre pela Harvard Law School, pós-graduado em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas, doutorando em teoria geral do direito contemporâneo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), bacharel pela Universidade de São Paulo (USP), ex-juiz de Direito no estado de São Paulo e especialista em investimentos pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
Às 19h, terá início a aula de Aula de meditação e autoconhecimento, ministrada pela procuradora regional da República Gisele Elias de Lima Porto Leite. A formação dela inclui, entre outros: Certificate Course by Joe Vitale e Ihaleakala Hew Len, Ph.D (Ho’oponopono); O&O Academy - Oneness University (Deeksha); Escola da Aura (Meditação das Rosas); Portal 11:11 (Cristais, Chakras e Cores), Porto de Luz (Reiki 1 e 2); Academia Kleber Tani (Meditação Transcendental).
As inscrições para os dois eventos fechados podem ser feitas pelo e-mail
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3961-9025 ou pelo e-mail