Notícias

PGR declara luto de três dias pela morte da procuradora Marcia Noll

PGR declara luto de três dias pela morte da procuradora Marcia Noll
Foto: Pedro Lino

A procuradora-geral da República, Elizeta Ramos, decretou luto oficial de três dias no Ministério Público Federal em razão da morte da procuradora regional da República Marcia Noll Barboza, ocorrida nesta terça-feira (17).

Conforme a Portaria PGR/MPF n° 881/2023, todas as unidades da instituição devem realizar o hasteamento em meio mastro da bandeira nacional, da respectiva bandeira estadual ou distrital e do Ministério Público brasileiro. 

O velório de Marcia Noll foi realizado, nesta quarta-feira (18), em Porto Alegre (RS). 

Marcia Noll ingressou na carreira do Ministério Público Federal (MPF) em 1997. Desenvolveu particular interesse no combate à fraude, à criminalidade complexa e à corrupção, bem como em promover a modernização do setor civil. De 2011 a 2015, colaborou com o Sistema ONU como Consultora em áreas como Direito Administrativo, má conduta de funcionários e reformas de modernização, incluindo mecanismos e reformas interagências (Sistema ONU). Atuou na Procuradoria da República no Município de Santa Maria, na Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS) e na Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3). Desde 2017 atuava na PRR1, onde foi coordenadora do Núcleo Criminal e da Central de Acordos. Foi ainda secretária executiva da Câmara Criminal do MPF (2ª CCR).

logo-anpr