Notícias

Prêmio Innovare abre inscrições para a 17ª edição

Prêmio Innovare abre inscrições para a 17ª edição

Estão oficialmente abertas as inscrições para o 17º. Prêmio Innovare. O lançamento foi realizado durante cerimônia, nesta terça-feira (3), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a presença da diretoria do Instituto, ministros e autoridades do Judiciário e do Ministério Público. A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), que faz parte do Conselho Superior do Innovare, foi representada pela vice-presidente Ana Carolina Roman. As inscrições para o prêmio seguem abertas até 5 de maio. Este ano, o tema é livre para as categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Será escolhida como prática Destaque, entre essas, a iniciativa que represente os melhores esforços para a Defesa da Liberdade. 

“A liberdade é um dos valores mais importantes da civilização. Sem ela, ninguém jamais será plenamente realizado, como indivíduo ou membro da comunidade. Embora todos reconheçam seu valor, a liberdade sofre ameaças de diversas naturezas. A Constituição Federal contém 19 menções à palavra liberdade e, já em seu preâmbulo, a reconhece como um dos ‘valores supremos’ da sociedade. Zelar pela liberdade é dever de todos e muitos têm se dedicado a defendê-la. Por isso, o Instituto Innovare premiará este ano a prática que mais contribua para a realização dessa garantia fundamental. Nas suas diversas nuances, a liberdade é essencial para uma vida digna. Liberdade de ir e vir, de pensamento, de expressão, de imprensa, de manifestação, de reunião, econômica, de empreender, religiosa, de exercício profissional, de associação, de orientação sexual, ou, simplesmente, Liberdade. O tema do Prêmio Innovare em sua 17ª edição é uma homenagem a todos os que se dedicam à Defesa da Liberdade”, destacou um comunicado do instituto durante a cerimônia de lançamento.

Outra novidade este ano é a criação da categoria CNJ/Gestão Judiciária, que premiará a melhor iniciativa que tiver como tema a gestão do Poder Judiciário. A categoria, desenvolvida em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) será escolhida entre as já aprovadas pelo banco de práticas desta instituição. Para participar da CNJ/Gestão, será necessário que a prática seja, antes, publicada no Portal do CNJ. Portanto, não haverá opção para inscrição nesta categoria no site do Innovare.

“O CNJ vem se dedicando a divulgar e disseminar boas práticas e por isso a parceria com o Innovare é muito coerente. Identificamos a necessidade de dar destaque à área de gestão para colaborar com o aprimoramento do Sistema Judiciário e acreditamos que isso vai estimular que os profissionais da área revelem os seus trabalhos neste sentido em todo o Brasil”, explica o diretor do Instituto Innovare, Sérgio Renault.

Saiba mais sobre o Prêmio Innovare no site do instituto

*Com informações do Instituto Innovare

logo-anpr