O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, participou, nesta terça-feira (1º), de reunião em que a Comissão Julgadora do Prêmio Innovare recebeu informações sobre as 774 práticas inscritas, número recorde desde a criação do prêmio em 2004. A fase de avaliação dos projetos vai até o dia 30 de setembro.
Ainda durante a reunão, houve o anúncio das novas integrantes da Comissão Julgadora: a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura; a advogada Sonia Rao; e a economista Zeina Latif.
O objetivo da premiação é identificar, divulgar e difundir iniciativas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. São sete categorias: Ministério Público, Tribunal, CNJ, Juiz, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
A categoria Ministério Público contempla ações individuais ou coletivas de membros do Ministério Público Federal (MPF) e dos Ministérios Públicos estaduais em destaque pela criação, planejamento, implementação e execução de ações no âmbito da instituição.
Em comemoração aos 20 anos do Prêmio Innovare, o Destaque desta edição - com tema Defesa da Democracia e do Estado de Direito, levará o nome do primeiro presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, um dos idealizadores da premiação.